a profissão mais odiosa do mundo!
quem não é adepto do gato fedorento? (se não é, abandone imediatamente este blog e não volte mais!)
lembro-me do sketch que colocava lado a lado o hitler e um funcionário da emel na disputa pelo "o homem mais odioso do mundo". falo nisto porque ainda hoje de manhã, por uns míseros 20 minutos, levei uma multa de estacionamento de 4,50€!!! os meus olhos ficaram enraizados de sangue, tal era a raiva contida. meti-me no carro e, já na estrada, enquanto descia a 5 outubro, vi ao fundo um funcionário da emel. 
o meu primeiro pensamento foi atropelá-lo. mas dado que ele estava claramente no passeio não haveria justificação plausível que me ilibasse de consequências penais severas. a alternativa era fazer-lhe uma razia que o deixasse a pensar na vida. mas à medida que me fui aproximando do sujeito e lhe consegui ver a cara, foi nesse momento que a minha raiva passou...
ainda há uns dias eu me queixava no pudor que tinha em partilhar a minha profissão com quem me rodeava. a palavra "contabilista" provoca automaticamente nos outros um arreganhar da pestana ou um franzir do nariz. a conclusão a que eu chego, e felizmente não conheço nenhum, é que se eu perguntar a alguém qual a sua profissão e me responderem "sou funcionário da emel", tal expressão vai ser semelhante a um murro no estômago, ou a um nó nas tripas daqueles que dá uma sensação de vómito.
por isto, os funcionários da emel têm a minha solidariedade.
depois desta constatação, sou um homem mais feliz e mais seguro de mim mesmo.
2007-02-21
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

2 comentários:
ZZZzzzz....
ahahahahah, caracol eu já só venho aqui para te ler, tu estás mesmo muito bem! Cada vez mais expressivo!Bom, muito bom!
Quanto aos funcionários da EMEL, são só isso, funcionários,a empresa essa sim ...tem muito que se lhe diga! E viva a promiscuidade!
Enviar um comentário